Monday, June 24, 2013

Nota de imprensa - Iberfolk regressa a Sortelha


28, 29 e 30 de Junho 2013

A Entrada é Livre, o Campismo é Livre, ficam só obrigados a comparecer!

Aldeia histórica de sortelha volta a ser palco de mais uma edição do Iberfolk que conta já com a sua quarta edição, festival de música tradicional, atividades culturais danças e mostra de artesanato, a decorrer nos dias 28 a 30 de Junho.

Serão três dias de Música, Oficinas, Passeios, Escalada, Artesanato, Concertos, Teatro, paisagens de encher os olhos, abraçando o património arquitetónico e cultural, celebrando e reinventando a tradição, entre o calor das gentes da terra que tão bem sabem receber.
Organizado pela Câmara Municipal do Sabugal com a participação da Associação Transcudânia e a Junta de Freguesia de Sortelha Associação Lérias e com a Promoção das Aldeias Históricas de Portugal, com o cofinanciamento do Provere, Mais Centro Qren.
O programa oferece muita música animação e algumas supressas.
Animação de Rua está a cargo da associação lérias, e com as oficinas:
- Oficina de Gaita de Fole
- Oficina de Percussão
- Oficina de Danças Mirandesas
- Oficina de Pauliteiros
As bandas, que vão participar nesta edição são, O Báu, Sabão Macaco, A Charanga, Velha Gaiteira, Terreiro do Gaiteiro, No Mazurka Band, Aqui Há Baile, Kalakan.
Haverá caminhadas temáticas e uma visita as termas do cró, atuação do rancho de sortelha e do grupo de Teatro os guardiões da Lua.
Existe a possibilidade de apanhar o autocarro da Viúva monteiro em lisboa, e vir diretamente para sortelha, fica o telefone: 271753405 /406 para comprar o bilhete.
Abertura no dia 28 sexta-feira inicia-se as 20:00 horas Abertura da Feira de Artesanato, e abertura solene do festival, está marcada para as 22:00 horas.
 Sortelha espera por ti.

Programa :


Mais informações: 917906406 Ricardo Nabais – Presidente da associação Transcudânia

Monday, June 17, 2013